Feedback 360 graus | Avaliação de desempenho 360º

    Eficiência, objectividade e detalhe no feedback comportamental

    Para efectuar uma avaliação de desempenho 360º ou simplesmente utilizar o feedback 360 graus para desenvolvimento, as nossas ferramentas online de feedback 360º fornecem uma visão individual precisa de como o seu comportamento e as suas competências são percepcionadas pelas pessoas com que cada avaliado interage no desempenho da sua função.

    Feedback 360, Avaliação 360 graus, Avaliação de desempenho

    Os questionários e relatórios resultantes, em Português ou em Inglês, permitem que o avaliado reveja e compreenda os parâmetros principais de desenvolvimento tendo em conta o contexto profissional em que está envolvido.

    Através destas ferramentas conseguimos dar uma dimensão objectiva e pragmática aos projectos de avaliação de desempenho que optem por implementar uma óptica 360º. Vamos conseguir ouvir os comportamentos observados de cada stakeholder definido para cada função de uma forma abrangente, simples e com um grau de eficácia bastante elevado.

    Utilizando este processo a sessão de feedback e o plano de acção para desenvolvimento comportamental ou de competências serão simples e rápidos de estruturar. Será também facilitada a avaliação de desempenho com base nas competências críticas para cada função.

    Os principais benefícios da nossa ferramenta são:

    Pro Unicenter - Avaliação de Desempenho - Feedback 360º

    • Rápida montagem da solução final: Upload das perguntas baseadas em competências descritoras da competência ou comportamento a avaliar à medida da realidade de cada projecto. Temos ainda disponíveis mais de 200 questões base que abrangem um elevado número de características para utilização imediata ou adaptação.
    • À medida de cada cliente numa base permanente: Qualquer alteração de texto, de perguntas, de avaliadores, escalas, etc. podem ser rapidamente efectuadas sem custos adicionais;
    • Reforço da imagem de marca e “camisola” do cliente: Adpatamos com a imagem corporativa do cliente o questionário e o relatório, reforçando o envolvimento e o sentimento de pertença dos colaboradores;
    • Consistente: Fácil de integrar com o modelo de competências da A&DC e com as ferramentas de Assessment proporcionando uma abrangência maior ao processo e um feedback mais consistente, coerente e eficaz;
    • Serviço ao cliente: Apoio permanente para a gestão dos seus processos 360º.

    A nossa ferramenta de feedback 360º é:

    Adaptável – Implemente o nosso produto pronto a utilizar ou construa a sua ferramenta 360º adaptada;

    Prática - utilize o feedback 360º para desenvolver uma linguagem comum dentro da sua organização para um desenvolvimento pessoal, realçando as competências;

    Conveniente - A Pro Unicenter é o anfitrião do sistema de feedback 360º lidando com todo o processo administrativos o que torna mais objectivo o enfoque de acrescentar valor realçando o desempenho;

    Objectiva – o feedback a 360º é, frequentemente, considerado mais justo e mais válido e é, provavelmente, melhor reconhecido e accionado pelos receptores;

    Eficaz – melhorar a exactidão da auto-percepção dos seus colaboradores, motiva o desenvolvimento do diálogo com os seus gestores ajudando-os a concentrarem o seu desenvolvimento naquilo que mais recompensas trará para a sua organização.

     

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...