Mensagem do CEO

    Na actual conjuntura, as empresas e os profissionais precisam de fazer escolhas. Escolhas essas que devem reflectir essencialmente uma gestão cuidada dos recursos que possuem ao seu alcance, “managing in a downturn”.

    Existem pressões de curto prazo que impelem à redução de custos e que, ao mesmo tempo, obrigam à garantia da criação de critérios de performance adequados à descoberta e retenção de high performers e de pessoas chave. São problemas que revelam novas necessidades e novos obstáculos que as empresas têm de enfrentar para melhorarem o seu desempenho.

    A Pro Unicenter responde a estes desafios construindo processos de reengenharia baseados na motivação dos activos – na sua requalificação e especialização.

    Na Pro Unicenter damos a maior importância à descoberta das pessoas certas. Seleccionar bem e recrutar bem é fundamental para recuperar rapidamente o investimento realizado e colocar a produtividade em índices lucrativos. No entanto, a realidade dos factos testemunha que, através dos processos tradicionais, esse mesmo investimento revela-se como um custo sem frutos ou benefícios para as organizações. Senão veja-se: são processos caros, com falta de objectividade e que, por isso, falham demasiadas vezes na identificação do melhor candidato para uma determinada função, após já ter sido feito um investimento em integração, acolhimento, formação... Resultado último? Perdem-se oportunidades de negócio! Na Pro Unicenter oferecemos métodos de Assessment com elevados índices de previsibilidade que permitem identificar as pessoas certas, que produzirão mais e ficarão mais tempo.

    O nosso posicionamento – Acima de tudo, Resultados – pretende revelar traços de personalidade que se focam no cliente, nas suas necessidades e nas melhores formas e métodos de responder aos seus problemas. Propomos uma oferta integrada e, ao mesmo tempo, abrangente, que apoia as empresas na optimização do seu capital humano, o que se traduzirá inevitavelmente no aumento de competitividade nos seus mercados específicos.

    Na incessante procura de novas respostas para novos problemas que a realidade empresarial vai revelando, assumimos uma postura proactiva: vamos onde somos precisos, e porque procuramos criar uma oferta de serviços com qualidade e valor reconhecidamente elevados, firmamos as melhores parcerias em prol da excelência da nossa oferta.

    É pois este o tipo de investimento que propomos: aquele que apresenta soluções para a crise e que, na nossa opinião, é aquele que passa por descobrir, transformar e energizar o capital humano da sua Organização. E com que objectivo? Produzir mais, vender mais, gerar mais lucro e ser competitivo.

    João Dias
    CEO –JOVIFORM 

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...