Competências de Avaliador

    Informações Gerais

    Neste curso serão abordados os princípios-chave de como identificar indicadores comportamentais demonstradores de competências num indivíduo/público em cenário de avaliação. É um curso fundamental que deverá possuir para participar como avaliador em Centros de Avaliação e Desenvolvimento.

    Objectivos: 
    • Explicar princípios-chave dos Centros de Avaliação e Desenvolvimento;
    • Descrever os aspectos mais marcantes de uma competência e reconhecer, com propriedade, indicadores comportamentais positivos e negativos;
    • Identificar diferentes tipos de exercícios dos Centros de Avaliação e Desenvolvimento, bem como as competências geralmente avaliadas por cada um deles;
    • Demonstrar competências na conclusão do Processo de Avaliação de Comportamentos com uma diversidade de exercícios;
    • Preparar e apresentar dados de Participantes, de forma rigorosa e em termos comportamentais, com base em exemplos relevantes, nas sessões de Wash-up;
    • Redigir um relatório de Participante, no qual constem os pontos fortes e necessidades de desenvolvimento, bem como competências individuais e tipos de exercícios;
    • Preparar e dirigir uma sessão de feedback directo com um grau de dificuldade médio.

    Destinatários

    A Quem se destina: 

    Este curso está direccionado para todos os profissionais de recursos humanos, tais como directores de recursos humanos, gestores de recursos humanos, técnicos de recursos humanos, consultores, ou profissionais que desempenham funções relacionadas e pretendem aprofundar o seu conhecimento.

    Pré-Requisitos: 

    Licenciatura específica na área dos recursos humanos ou experiência na gestão de recursos humanos.

    Programa

    Duração do Curso: 
    14 Horas
    Conteúdo Programático: 
    • O que é um centro de avaliação?
    • Questões-chave;
    • Background;
    • Centros de avaliação vs Centros de desenvolvimento;
    • Processo de avaliação comportamental;
    • Logística do centro e dicas para o avaliador.
    Metodologia: 

    A Pro Unicenter é detentora de metodologias de Assessment & Development, tendo certificado vários profissionais nesta área.

    Somos uma organização de referência na concepção de cenários e exercícios para assessment centre, assentando a metodologia num processo chamado "ORCA", Observação, Registo, Classificação e Avaliação que respeita um conjunto de processos e regras bem definidas, causas maiores da robustez e validade predictiva destes processos de avaliação.

    Pedido de Informações

    Contacte-nos

    Enviado por prounicenter em 14. Abril 2011 - 12:54

    Para enviar uma mensagem preencha o formulário abaixo, ou entre em contacto:











    CAPTCHA
    Esta questão serve para testar se você é um visitante humano e evitar o envio automático de SPAM.



    Imagem CAPTCHA


    Digite os caracteres que aparecem na imagem.


    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...