Cursos de Gestão por Competências do Capital Humano
A Certificação da Pro Unicenter para a Gestão de Centros de Avaliação de Competências (Assessment Centre) inclui 6 cursos de formação.
• Desenho e Gestão de Centros de Avaliação de Competências (obrigatório para certificação);
• Competências de Avaliador (obrigatório para certificação);
• Competências de Feedback (obrigatório para certificação);
• Desenho de Competências (obrigatório para certificação);
• Entrevistas Baseadas em Competências.
• Administração de Centros de Avaliação de Competências;
Para realizar uma pré-inscrição clique em baixo. Entraremos em contacto para lhe apresentar a melhor alternativa.
Os principais objectivos encontram-se descritos de seguida.
Desenho e Gestão de Centros de Avaliação de Competências:
- Descrever os diferentes passos e componentes de um Centro de Avaliação ou Desenvolvimento bem sucedido
- Seleccionar os exercícios apropriados e criar uma Matriz de Exercícios de Competências
- Elaborar uma timetable do Centro, para Participantes, Avaliadores e Pessoas que desempenham papéis
- Elaborar um exercício de Centro de Avaliação
- Identificar os recursos necessários para dirigir um Centro eficiente
- Elaborar Formações para Avaliadores e fornecer apoio a Avaliadores no Centro, de forma a garantir o rigor e a consistência das suas avaliações
- Dirigir uma sessão de integração de informação e resolver questões típicas que possam suscitar-se
- Elaborar recomendações de melhoria como forma de abordar assuntos como Períodos Experimentais, Teste, Diversidade e Validação
Competências de Avaliador:
- Explicar princípios-chave dos Centros de Avaliação e Desenvolvimento;
- Descrever os aspectos mais marcantes de uma competência e reconhecer, com propriedade, indicadores comportamentais positivos e negativos;
- Identificar diferentes tipos de exercícios dos Centros de Avaliação e Desenvolvimento, bem como as competências geralmente avaliadas por cada um deles;
- Demonstrar competências na conclusão do Processo de Avaliação de Comportamentos com uma diversidade de exercícios;
- Preparar e apresentar dados de Participantes, de forma rigorosa e em termos comportamentais, com base em exemplos relevantes, nas sessões de Wash-up.
- Redigir um relatório de Participante, no qual constem os pontos fortes e necessidades de desenvolvimento, bem como competências individuais e tipos de exercícios
- Preparar e dirigir uma sessão de feedback directo com um grau de dificuldade médio
Competências de Feedback:
- Descrever diferentes tipos de feedback
- Demonstrar capacidades essenciais na transmissão de feedback
- Preparar e liderar uma sessão de feedback
- Permitir que um destinatário construa um plano de desenvolvimento
- Reconhecer pontos de resistência ao feedback e descrever estratégias para ultrapassá-los
- Transmitir feedback que se possa revelar difícil ou polémico, mantendo o empenho do destinatário
Desenho de Competências:
- Descrever o que deve ser uma competência
- Explicar de que modo as competências se relacionam com o desempenho
- Descrever diferentes técnicas da análise de uma função
- Conduzir análises de função para identificar comportamentos-chave para um desempenho eficiente
- Elaborar competências autónomas baseadas em comportamentos-chave
- Delinear o processo usado para desenvolver um modelo de competência
- Decidir que competências deverão ser avaliadas num centro de avaliação e desenvolvimento
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