Derrubamos muros, para construir resultados!


    Todos procuramos o sucesso. Mas nem todos estamos preparados para fazer o que é necessário para o obter.

    Fast food = Fast results???

    Não me parece que estes apareçam tal qual “geração espontânea”. O que falta a muitas pessoas é disciplina para executar e assumir a responsabilidade dos resultados. Não chega ser perito na matéria e possuir uma visão clara do caminho certo a percorrer. Precisamos de atitude. Do impulso para a ação. Sim, de uma atitude instalada que faça parte da norma desse indivíduo, do coletivo, dessa empresa.

    A avaliação permanente do desempenho é nuclear para serem construídas estratégias reais do caminho a seguir e desconstruir os “sou muito bom e incompreendido” ou “não tenho valor algum”. Ajustar as competências da função ao perfil de cada um é importante, mas é igualmente importante por em prática a responsabilização pelos resultados como mola impulsionadora do desempenho com o qual cada um tem de contribuir.

    Os muros são virtuais. Maiores ou menores de acordo com a dedicação de cada um à sua estratégia individual de desenvolvimento e servem de desculpa para tudo o resto.
    Possuir uma estratégia de desenvolvimento para a gestão da carreira, seja do ponto de vista individual ou empresarial, é determinante para a construção de resultados.


    Temos a solução para si e para a sua empresa. Consulte-nos

    Publicado em: 
    25. Fevereiro 2015

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...